domingo, 28 de agosto de 2011

Encontrar a Deus nas Dificuldades



Encontrar Deus nas dificuldades.

A vida é bela! Eis a verdade que nem todos conseguem compreender. 

Quando mergulhamos no universo do sofrimento, nossos pensamentos e ações se voltam para a angústia da existência. A maneira humana de sofrer difere na história de cada um, no entanto, não deixa de ser. Seja por motivos existenciais, crenças ou familiares, o sofrimento atinge a estrutura relacional que tanto zelamos: Deus. Os porquês se estendem sem respostas, as interrogações são seguidas de palavras em branco. A primeira pessoa que procuramos para ocupar o lugar da culpa das causas existenciais é Ele. Afinal, qual o Deus que seguimos, Aquele que construíram para mim ou Aquele que, no decorrer da minha história, fui me aproximando intimamente?

 Pois bem, eis uma verdade existencial: não sabemos encontrar Deus nas dificuldades. Quando estamos vivendo a angústia de ser, o comportamento freqüente é se afastar, por que a minha relação com Deus foi algo criado para e por mim. Caso contrário, nas dificuldades eu saberia olhar para o alto, ficar de joelhos e adorar o Senhor dos Exércitos, o Alfa e o Ômega, por uma razão muito simples, refúgio. 

É a Ele que se deve recorrer quando as dificuldades estão prejudicando a nossa caminhada. Contudo, alcançamos essa graça quando nos permitimos viver e experimentar esse Deus. Encontrar Deus é experimentá-lo na simplicidade de cada dia, com doses diárias de misericórdia e oração, independente da direção do barco da vida.















































Rogério G. Teixeira

rogeriogteixeira@gmail.com
Natal⁄RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário