quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Santo Sem Deixar de Ser Jovem


"Alegra-te, pois, ó jovem, na tua adolescência, e teu coração esteja no bem durante a tua juventudeanda nos caminhos do teu coração e segundo o que veem seus olhos. Fica sabendo, porém, que por todas essas coisas Deus te chamará a julgamento. Tira a angustia do teu coração e afasta o mal do teu corpo,
pois a adolescência e a juventude são vaidade"

Jovem, o SENHOR quer te ver feliz. Ele quer que gozes da liberdade, que por amor, Ele te proporciona. Deus não nos quer prisioneiros, pelo contrário : "anda nos caminhos do teu coração e segundo o que veem seus olhos". Ele nos quer e nos deixa LIVRE. Livres para sermos jovens. 
Com isso, para ser de Deus não é necessário deixar de ser jovem. Podemos continuar frequentando a balada, jogar bola, baralho, boliche, ir à festa, ir ao clube nada, estudar, namorar, ter amigos, viajar .. TUDO PODEMOS, SOMOS LIVRES e JOVENS.  A palavra afirma isso. 
O que não devemos é sermos jovens cristãos que vão a balada para encher a cara e ficarmos embriagados; tenhamos um namoro estragado cheio de brigas, traição e sexo impensado; ter amigos que nos levem a nos drogarmos, prostituirmos, furtar e desprezar o próximo e levar o nosso corpo, que é TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, a lugares de perigo e destruição.
"Tira a angustia do teu coração e afasta o mal do teu corpo" esta é a súplica da palavra de Deus e portanto de Deus para nós.
É preciso viver a juventude de maneira verdadeira. Sem se estragar com as coisas do mundo. Viver no mundo sem ser um jovem perdido do mundo. Chegada a hora prestaremos contas a Deus de toda nossa vida. O que você quer mostrar a ELE? 
Lembre-se: 'A MIM TUDO É PERMITIDO, MAS NEM TUDO DE CONVÉM' (1Cor 6, 12). Ser Santo sem deixar de ser jovem é o que Deus quer de nós. É o que precisamos ser. É o que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário