terça-feira, 3 de janeiro de 2012

LUZ, seja Luz!


Luz representa a nossa relação pessoal com Cristo. A Bíblia diz em Mateus 5,15-16 “Nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” 

A luz representa o efeito da nossa vida cristã nos outros. A Bíblia diz em Marcos 4, 21 “Disse-lhes mais: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não é antes para se colocar no velador?” 
Jesus é a luz. A Bíblia diz em João 1, 4-5 “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. "Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles” João 12, 36

Ou seja, nós somos a vela que carrega acesa a chama do Senhor
É por nós, é por nosso 'pavio', que o Senhor é tem sua chama alimentada e resplandecente à todas as pessoas!
Como nós, portadores do Espírito de Deus, podemos deixar de acender esta vela preciosa e levá-las as outras pessoas? 
É preciso, urgente, de nossa parte, deixar de acender esta vela do amor de Deus e escondê-la embaixo do alqueire.
Nós não podemos deixar que a o amor de Deus perca seu brilho e sua funcionalidade. 
Assim como uma vela deve ser acendida para iluminar nossa casa e nos proporcionar ver as coisas ao nosso redor a Luz de Cristo deve ser uma chama acesa e levada proporcionado a salvação de nossos irmãos. 
Uma vela embaixo da cama não tem serventia nenhuma. 
Assim como um cristão apagado, receoso, acomodado também perde sua beleza e sua funcionalidade pois fica escondido aos olhos de quem tanto necessita da luz da qual todos nós somos portadores.

Todos os dias é preciso acordar e pedir ao Espírito Santo que reinflame esta luz em nossos corações, e MAIS, pedir discernimento e coragem para que possamos levar esta chama com quem convivemos.
Precisamos reconhecer, e praticar, a luz divina que habita em nós e assumir a responsabilidade de anunciá-la para que ela não perca seu brilho e nós nossa funcionalidade!


Vamos, orar e cantar, juntos:

Todo aquele que entrega a vida nas mãos de Jesus,
Absorve e armazena o poder da Sua luz.
Tendo uma vela acesa, coloque-a sobre a mesa.
Pra anunciar o Reino do Céu às nações, assim seja!
Luz! Seja luz, Para aqueles que ainda precisam encontrar Jesus.
Seja luz! Mostre ao mundo que vive nas trevas que existe uma luz É Jesus. É Jesus.
Vem Espírito Santo, traz luz ao meu coração.
Faz de mim um luzeiro pra vida do meu irmão.
Vou semear a Sua paz. Quero ensinar o Seu amor.
Unja-me dá-me a graça de ser o Seu servo, Senhor!


Seja Luz, Anjos de Resgate

Um comentário:

  1. Ser jovem é uma dádiva, mas ser um jovem de Deus é um dom! vamos todos nos unir por um futuro diferente, Deus anceia para que seus sejam salvos....

    ResponderExcluir