quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Hora da Misericórdia


Esta imagem foi revelada a Irmã Faustina e o próprio Jesus pediu que ela fosse pintada, em um quadro, e que todo o mundo tomasse conhecimento sobre ela.

A Hora da Misericórdia
   Em 1933, Deus ofereceu  à Irmã Faustina uma impressionante visão de Sua Misericórdia. A Irmã nos conta:     "Vi uma grande luz, e nela Deus Pai. Entre esta luz e a terra vi Jesus pregado na cruz de tal maneira que Deus, querendo olhar para terra, tinha que olhar através das chagas de Jesus. E compreendi que somente por causa de Jesus, Deus está abençoando a terra"

Jesus disse à Santa Faustina:
"As três horas da tarde implora a Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores. E, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento de agonia. Esta é a hora de grande misericórdia para o mundo inteiro ... Nessa hora nada negarei a alma que Me pedir em nome da Minha Paixão." ( Diário no. 1320)

"Lembro-te, Minha Filha, que toda vez que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha Misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Invoca sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque neste momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora o mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça. Procura nesta hora rezar a Via-Sacra, na medida em que te permitires os teus deveres, e se não puder rezar a Via-Sacra, entra pelo menos um momento na capela, e adora o Meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento" (Diário no. 1572) 

"São poucas almas que contemplam a Minha Paixão com verdadeiro afeto. Concedo as graças mais abundantes ás almas que meditam piedosamente a Minha Paixão" (Diário no. 737)

Uma invocação que se pode dizer às três horas da tarde é: "Ó SANGUE E ÁGUA QUE JORRASTE DO CORAÇÃO DE JESUS COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS!"
(Diário no. 187)

Jesus estabeleceu três condições indispensáveis para atender às orações feitas na Hora da Misericórdia:
  • A oração deve ser dirigida à Jesus,
  • Deve ter lugar às três horas da tarde,
  • Deve apelar aos valores e aos méritos da Paixão do Senhor.
Devido a este precioso pedido do próprio Jesus, é de costume rezar-se o terço da Divina Misericórdia às 15h, da tarde, ou as 3h, se possível.
OBS.: Para aprender a rezar o terço da Divina Misericórida, CLIQUE AQUI.
O Diário de Santa Faustina, é um livro escrito por ela, a pedido do próprio Jesus, em que ela narra todas as aparições e conversas tidas com Jesus.
Você pode encontrar o livro completo aqui para comprar: canção nova
Versão comemorativa

Versão antiga:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário