segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012, o Ano da Vitória de Deus para nós!


O título  expressa aquilo que sinto e desejo a todos nós: 2012, o Ano da Vitória de Deus para nós! Assim como sempre foi, da parte de Deus, e assim como sempre será.

Mais um ano se foi e outro nasce diante de nossos olhos, diante da nossa vida. Muito trabalho, estudo, erros, acertos, alegrias, tristezas, rizadas, choro, desespero, falta de dinheiro, dinheiro de sobra, carro novo, carro quebrando, casa nova, casa com telhado quebrando, novos amigos, velhos amigos, brigas, reconciliação, uns nascendo, outros morrendo ... a vida é assim, e mesmo que o ano mudou ela não muda, quem tem de MUDAR É VOCÊ! Mas há um detalhe muito importante, a mudança tem que ocorrer para MELHOR. Caso contrário, a sensação de vazio, de "podia ter sido de outro jeito", de fracasso vai continuar existindo. Um perigo ao nosso coração que pode acabar por encher-se mais de mágoa do que amor a Deus por causa de nossos fracassos*!

Que neste ano nós possamos tomar atitudes de verdadeiros jovens cristão e MERGULHAR fundo no amor de Deus e crescer em nossa fé. Nós precisamos estar preparados para mais este ano, que pode ser bom ou não! Caso seja bom, louvemos ao Senhor por isto. Caso seja ruim, nós precisamos estar cheios do amor de Deus e firmes em nossa fé para entender aquilo que acontece conosco. 

Se não temos nossa fé em Deus como nosso alicerce nas dificuldades, ficamos cegos e despreparados diante da dor e acabamos por culpar a Deus pelas coisas ruins que acontecem conosco e um ano que pode ser mais um de aprendizado em sua vida acaba por se tornar um ano interminável, ruim e que deve ser esquecido.

Por isso, o que eu desejo MESMO em 2012 é que você possa:
ler mais a Palavra de Deus,
falar mais com Deus para orar, pedir, agradecer .. ou só conversar mesmo,
ir as missas, ou assisti-las pela tv, não como uma obrigação, mais para viver o amor de Deus,
receber a Eucaristia com todo amor humano possível, e compreender que lá está o Senhor por inteiro em cada partícula,
trabalhar mais na comunidade seja participar do grupo de jovens, do grupo de oração, no terço nas casas das pessoas, ... enfim, 
deixar de ser um católico/cristão não praticante e passar VIVER e CONHECER mais a sua Igreja mas principalmente o DEUS que te ama e espera por você TODOS OS DIAS. Independe se é ano novo ou não!

Eu tenho certeza, que se em 2012 você viver só uma dessas coisas em sua vida este e todos os outros anos serão da VITÓRIA DE DEUS na sua vida, sua casa, sua família.
Não há tribulação ou desgraça que irá te derrubar, mesmo que tudo pareça estar contra você e sua felicidade, porque o Senhor está ao teu lado, o Senhor é a tua luz, quem temerás? o que temerás?
Respondo eu: NADA.

LEMBRE-SE: não há mal que dure para sempre, e não há bem eterno, exceto o amor de Deus!

.

"Basta só você se deixar amar, creia que em sua vida o amor vencerá. Não há força maior, que supere o amor e quem vive para amar, pode já experimentar o céu na terra" 
Flavinho,  Música: Deixe-se Amar




Nenhum comentário:

Postar um comentário