quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Natal, é preciso preparar o coração para receber Jesus.

Neste momento de alegria e espera, precisamos preparar nosso coração para receber Jesus.


Natal, nascimento do Nosso Salvador
É nosso dever como cristãos aprender a separar esta época de festa, que é o nascimento de Jesus, da festa de Natal pregada pela sociedade fortemente americanizada e consumista em que vivemos.
A cada ano que passa o verdadeiro sentido natalino vem morrendo no lar das famílias cristãs e brasileiras. É comum os presépios serem trocados pelos pinheiros de natal enfeitado, pelas botas aveludadas e vermelhas, neve artificial, papai noel, enfim, com  o passar dos anos estamos adotando uma cultura que não é nossa, não condiz com nosso dia-a-dia e a realidade de nosso país. E pior, estamos nos esquecendo que o natal é a chegada do presente da salvação de Deus para nós.
É preciso neste momento resgatar, por meio de nossa fé e ações práticas, todo amor envolvido nesta realização de Deus.
Antes de preparar sua casa, com os enfeites certos, prepare o seu coração.
Reflita sobre este plano de amor de Deus em nossas vidas. Você já parou para pensar como nossa vida seria um tormento se Jesus não tivesse vencido a morte por nós?
O momento do nascimento de Jesus é o momento em que Deus reforça a aliança de fidelidade e amor com o homem. O Senhor não quer, de maneira nenhuma, correr o risco de te perder. Ou fazer com que você corra algum perigo. Ele assegura a vida eterna à nos, e a menos que nós não queiramos este caminho, Ele está lá esperando-nos de braços abertos.
Façamos deste período de espera um compromisso: uma espera em oração.
Assim como nossa casa precisa estar enfeitada, nosso coração precisa estar em paz e cheio de amor para receber o Mestre. É só por meio da oração que vamos conseguir esvaziar o nosso coração e prepará-lo para  a festa da salvação.
E não se esqueça: 
1. Sem o SIM de MARIA nada disso seria possível. É preciso agradecê-la todos os dias por se deixar fazer instrumento na obra de Deus. É por ela que Verbo Encarnou e Trouxe Salvação à nossa alma. 
2. Monte um PRESÉPIO em sua casa. Ele reflete o momento único na história da nossa salvação: A CHEGADA DE DEUS FILHO NA HUMANIDADE FEITO HOMEM. Um arbusto não.

SIM SENHOR, EU TE ESPERO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário