terça-feira, 15 de novembro de 2011

SANTO SEM DEIXAR DE SER JOVEM


Ser jovem é muito bom. É nesta fase da vida que nossos sonhos desabrocham, é nesta fase da vida que queremos mudar tudo e todos. Uma fase de fazer a diferença! E unir a jovialidade com a certeza de que Deus está comigo é totalmente possível. Ele não me tira nada, pelo contrário, Ele me dá tudo! Ele se faz meu amigo no presente, e tem a minha história na sua mão: nela segura firmemente o  meu passado e guarda ansiosamente o futuro, e me faz vislumbrar a mais bela alvorada de toda a minha vida. É com esta mão forte que conto quando caio e não fico largado no chão. Ele tem a voz que ecoa no silêncio do meu coração me acordando pra vida.
Porém, quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança. (Bento XVI) Não queira ser criança, queira crescer! Queira se decidir! Decida-se a ser Santo, sem deixar de ser jovem! Tenha a coragem de  ter decisões definitivas por saber que na verdade são as únicas que não destruirá a sua liberdade, mas criará a justa direção, possibilitando-lhe seguir em frente e alcançar algo de grande em sua vida. Algo que lhe é garantido: A vida eterna! O céu!
Te desafio a ser santo. Topa? Ser santo sem deixar de ser jovem, claro! E para provar que é possível, temos muitos exemplos de pessoas que começaram este projeto de santidade ainda na juventude e se transformaram em santos de altares. Acredito que uma nova “tribo” precisa se levantar. A tribo dos jovens que não querem a vida igual a tudo que se vê, tribo de jovens que optam pela santidade. São os santos de calça jeans!
Vamos juntos formar uma geração de jovens que buscam acima de tudo a santidade de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário